Advento e Natal (3): Arcabas e o nascimento do Menino Que doçura, que ternura da mãe pelo seu filho, que força na segurança transmitida pelo pai que vigia, que calor transmitido pelo burro e pelo boi, que alegria nos anjinhos. Arcabas, pintor e escultor contemporâneo francês nascido em 1926, transmite à sua maneira a maravilha do Menino Jesus nascido em Belém, a maravilha da incarnação de Deus na vida dos homens. O recém-nascido está aninhado na sua mãe. Ambos estão deitados na palha, envolvidos por uma quente cobertura quente. Maria, extraordinariamente serena, rodeia com toda a sua ternura este bebé, concluindo a sua obra de esperança e de promessa. As suas mãos em cruz são proteção e bênção sobre a criança adormecida. |
Translate
sábado, 21 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amiga Luisa
ResponderExcluirUma visão diferente das habituais do nascimentode Jesus, mas quanto a mim, mais real.
Beijinhos da
Milú
Boa noite amiga Luisa desejo que passe o dia de Natal muito bem disposta, junto de todos os seus familiares, e que passe um dia muito feliz.
ResponderExcluirUm grande abraço e muitos beijinhos desta amiga que nunca se esquece de si Mariana Luis
Boa noite Amiga
ExcluirVenho com comoção agradecer os vossos votos de Bom Natal...Desejando para a amiga Mariana e família uma quadra Natalícia na paz e alegria e muito feliz dias!
Abraços e Beijinhos
Da amiga Luisa