Quinta feira da Assenção!!!
Apanhava-se um ramo com espigas,malmequeres, papoilas e oliveira.
Havia alegria a rodos, bailaricos, namorados...cestos com
os lanches...Musica...
Sinto-me oca!!Jà acabou!!!Ninguem se lembra!!!!
Tempos sem tempo...
Outros interesses...Outros afazeres...Outros entretaes!!!
São mais felizes?? São mais livres, mais..... tudo!!!!
e os velhos? são mais velhos....e mais velhos...e mais
VELHOS...
Boa noite Luisa
ResponderExcluirPois é, hoje foi 5ª. feira da espiga. Na minha juventude nunca tive grande tradição deste dia porque vivia na cidade, onde não há campo, ia estudar, e nada mais. Mas lembro-me que a minha mãe dizia que adorava ir aos campos apanhar os raminhos para guardar durante o ano. Mas ela em nova tinha convivido com essa tradição. Eu não ligava muita importância.
E na realidade para quem foi habituado a festejar, segundo sei, há uma grande diferença. Os tempos mudam, as pessoas mudam, os hábitos são outros, e nós temos que aprender a aceitar e acompanhar os tempos modernos. Agora a espiga é comprada, é um negócio. Os bailes, namorados, lanches no campo, tudo isso passou. E nós na verdade estamos todos mais velhos, mas estamos todos, não estão só alguns!
Mas quem tiver boas recordações pode relembrá-las, pois recordar também é viver. E a Luisa tem-as, por isso não se deve sentir oca. Recorde os bons momentos que teve no passado que isso também ajuda a viver. Eu, nada tenho para recordar deste dia. Para mim foi sempre um dia como outro qualquer.
Vou deixá-la por agora mas ando sempre por aqui a rondar. Gosto muito de ler o que escreve. É uma pessoa com muito talento e sensibilidade, e eu admiro-a.
Um beijinho da
Milú.