Translate

sábado, 25 de abril de 2015

Acordei...

Acordei ás sete da manhã (para mim é madrugar) com o rolar de rolas. Abri os olhos a certeficar-me que estava ainda em Barcelona!
E era verdade, Barcelona como na minha aldeia acordo ao rolar das rolas. Dormi de janela aberta, não faz frio nem calor e dorme-se bem, o que eu não sabia era que num bairro chique desta cidade, com as costas para a montanha e o olhar para o mar tinha umas rolas como vizinhas!

domingo, 19 de abril de 2015

Um dia de Domingo!

De manhã estava um dia lindo. Fomos almoçar, almoço na rua, a esplanada estava cheia...o tempo modou de repente, onde havia céu azul, havia agora nuvens cinzentas e groças a prometer chuva.
Deu para almoçar e ainda não chove mas deu para um sopro de desassocego.."".

sábado, 11 de abril de 2015

Acordei com um beijo!

Hoje acordei com um beijo!
A minha neta Maria entrou no meu quarto, ainda dormia e beijou-me e disse: -- olá avó!
Foi o melhor presente que eu podia ter tido!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Voltar

Quando eu for...e
Voltar a casa é o destino...é o nosso canto, a nosa praia.
Um trabalho que ficou em meio, a carne que está no gelo
, é hora de cozinhar. Café e doce no pão. Queijo ao lanche.

Tenho os pinceis e as telas brancas, cançadas de me esperar. Há esboços, riscos, pinceladas sem nome, estradas de pedras, imagens sem cara, nem corpo, só olhos e pedras.

É o meu "voltar a casa"

quinta-feira, 9 de abril de 2015

roseiral: Ser destino!

roseiral: Ser destino!: Passeio desde as 11. Está uma brisa que brinca com os cabelos e não deixa o sol ter calor, tem sim um suave tom morno que apetece agarrar.....

Ser destino!

Passeio desde as 11. Está uma brisa que brinca com os cabelos e não deixa o sol ter calor, tem sim um suave tom morno que apetece agarrar...na marina á um intenso movimento. O olhar não apanha tudo, talvez por estar habituado a espaços pequenos.

Almoçamos aqui,as gaivotas, o cheiro a mar e mastros em fila. O azul intenso do céu quase se confunde...

Apetece levar comigo tudo, bem embrulhado, junto á alma e quando tivesse desejo, espalhava pela casa, cheirava o mar, ouvia as gaivotas no seu grito e os barcos desamarravam, iam mar fora para o seu destino...
E ser mar e ser gaivota, ser destino!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SobralSenior - Gente Gira: GOSTO … DE VIVER!

SobralSenior - Gente Gira: GOSTO … DE VIVER!: Quando em 2010 aderi a frequentar a aula de Informática da Câmara Municipal, estava longe de imaginar em que mundo estava a e...

É para "TI"

E eu aqui tão gira...estou a brincar e a troçar comigo! Até a minha filha quer que eu coma mais mas o estar mais feliz ainda não me abriu o apetite, com a primavera tudo renova...( o escaleto vaidoso veio e vai comigo)

Desculpa, ás vezes sou um bocado 'chata' mas precisamos (eu preciso) de ter alguem da nossa idade para nos ouvir com baboseiras, tolices, doçuras...sim, como amendoas, chocolates e 'cárinho' como as brasileiras!  ( já estou a sair do contexto mas é só virtualmente).

Quanto a ter 'tudo' nunca temos! E ainda bem porque assim temos um objetivo para sonhar!

Um beijinho 'grande'

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Marcus Deminco – O Escritor do Agora - Blog Oficial ©: Por que ler Paulo Coelho?

Marcus Deminco – O Escritor do Agora - Blog Oficial ©: Por que ler Paulo Coelho?

Domingode Pascoa

O dia de Domingo!
O borrego como é da praxe está entregue ao fogão. As meninas pegaram nas raquetes e foram para o ringue, fiquei na varanda no meu trono a ouvir o claque das bolas, a umas tantas também os pais se juntaram o grupo.

Fiquei ali, aos poucos entrei em transe...meditação. Fecho os olhos. Comecei a sentir os meus pés, bem assentes nos mosaicos, depois os joelhos... Bem sentada, descontraida...só pensando meu corpo, subindo lentamente muito devagar, os ombros os membros superiores num descanso total...por fim chego á cabeça, aos lábios, o nariz sinto as narinas intensamente, o globo ocular, a nuca...

Sinto-me bem, parece que acordei...entro na sala, a mesa está posta, vamos almoçar!

sábado, 4 de abril de 2015

Dias felizes

Fiquei com a Inês, os pais e a irmã foram a Andorra. Jantamos, passamos o serão e fomos dormir.
Neste casarão as duas, sem ruidos e sem medos, dormimos até ás 11e bem...depois vem a rotina da manhã de sábado, sem pressas, sem horas, sem fome.

Vem os jogos solitarios (sem a mãe)...vou até á varanda, é sempre a parte da casa que eu mais gosto, o sol, sem pedir licença para entrar, espalha-se por todo o lado, está lindo o dia. Veio comigo o ipad e aqui estamos a contar um dia de sábado feliz!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Olá aqui estou a para saber como vão por aí...
Como foi o padre Rui e a via sacra? Sei que é muito bonito e trabalhoso. A via sacra vai passar pelas ruas da aldeia em oração, as catorze estações é as paragens e cada estação iluminada e decorada.
Estou cá longe e o meu coração está convosco. Não se pode estar em dois sitios ao mesmo tempo, isso só o Santo António que estava em Padua e em Lisboa...

Os teus netos estão contigo? Já tenho saudades deles. A minha neta mais velha já ajuda, e bem na cozinha e vai shpopyn com as amigas. Com isto é que me sinto velha, já no fim da vida, é porque já vivi...

Xau bjs
Foi então que eu percebi que mudando os meus pensamentos também vou mudando a vida..

quarta-feira, 1 de abril de 2015

As coisas simples são importantes!
As meninas chegaram da escola, uma de cada vez, cada uma tem a sua escola. Vem com um are feliz e a avó com as saudades longas, sem as ver pessoalmente desde o natal, o que ajuda é o skaype e ameniza as saudades. Vamos ao lanche, aos deveres, ao banho...ao jantar. Agora as crianças estão sempre muito ocupadas, as atividades ocupam os tempos livres e deixam de ter tempos livres. Sou eu que sou avó acho assim....

Se o mundo parace...

Encontei nas minhas netas razão de viver. Eu sei que os meus filhos também são um amor incondicional. Mas a ternura e a emoção das netas e netos fazem nascer a grande paixão da minha vida. É esse paixão que me faz acordar todas as manhãs.
Vou contando as tristezas e alegrias que o dia a dia me chegam sem avisar.
Agora estou mais bem melhor, nestes dias aqui em Barcelona junto ás minhas meninas e recarregar as  baterias e passar dias, semanas e até meses sem as ver ao vivo. O skayp ajuda muito naqueles dias que ninguém aparece...mas neste momento não quero mais nada...se mundo parece!