Translate

domingo, 1 de junho de 2014

PASTORAL DA CULTURA


Dia Mundial da CRIANÇA
Quantas vezes na minha vida li e ouvi as palavras de Nosso Senhor dizendo que «quem não se fizer parecido às crianças não entrará no Reino dos Céus»  (Mt 18, 3), e «quem colocar um obstáculo para uQuantas vezes na minha vida li e ouvi as palavras de Nosso Senhor dizendo que «quem não se fizer parecido às crianças não entrará no Reino dos Céus»  (Mt 18, 3), e «quem colocar um obstáculo para uma criança cair, seria melhor ser atirado ao mar» (Mt 18, 6). Quando queriam afastar d’Ele as crianças, Ele reclamou: «Deixem vir a mim as criancinhas» (Mt 19, 14). (…)
O que é bonito em vocês, crianças, é que cada uma olha as outras crianças e dá as mãos, sem fazer diferença de cor, de condição social, de religião. Vocês dão as mãos umas às outras. Tomara que os grandes fizessem também como vocês e acabassem com toda a discriminação. Só assim o mundo poderia encontrar a paz.
Vocês querem a paz no mundo? Vocês querem um mundo em paz? Para serem realmente importantes, vocês precisam de uma família, de pais unidos, de um clima de amor e de paz. É preciso ajudar as crianças que nasceram e estão crescendo fora de uma verdadeira família. Mas é preciso também fazer alguma coisa para que todas as crianças vejam respeitado o seu direito de terem pais unidos, irmãos que se amam, uma casa harmoniosa e feliz. (…

2 comentários:

  1. É verdade minha querida amiga.As crianças não pediram para nascer. Poem-nas cá no mundo, quantas vezes indesejadas, e depois são seres que infelizmente andam para aí a pagar os erros dos adultos.
    Apregoa-se muito sobre "os direitos das crianças" mas depois ... depois ... muitas vezes nem a própria família os reconhece!
    E quanto aos governos ... nem se fala. Um total desprezo e desrespeito por elas. Se o tivessem, quantas fortunas de corruptos poderiam salvar tanta criança da miséria!
    Infelizmente o mundo é assim mesmo. Que Deus consiga fazer um milagre ... de amolecer os corações deturpados dos adultos para que se lembrem que foram eles que puseram cá as crianças, e são eles os responsáveis pelo seu bem estar e dignidade.
    Beijinhos da
    Milú.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga.
    Parabéns por ter divulgado este tema, infelizmente há muitas crianças que sofrem, por este universo, são vítimas de um mundo muito desigual
    Desde 1950 que se celebra o dia mundial da criança. Três anos mais tarde, a Unicef criou um fundo para proteger todas as crianças que sofriam de doenças e de fome, já passaram 61 ano e continua haver crianças que são vítimas, de maus tratos, abusos sexuais e fome. A descriminação permanece por serem diferentes. Nas Escolas alguns professores gostam MAIS de ensinar os meninos, que vêm de uma classe social mais elevada. Já passaram tantos anos e temos quase na mesma, a fome continua, e a miséria cada vez é mais.
    UM bom domingo.
    Um beijinho
    Mariana Luís

    ResponderExcluir