Translate

domingo, 25 de maio de 2014

DOMINGO


Começo bem o meu domingo... Acordei cedo, o que não me serve de nada, peço perdão a Deus pelos meus pensamentos, por não fazer (não sei o quê) o que devia, por não pensar, ou penso de mais... ou não faço..
.São 13 horas! Eu e o gato...o gato e eu! Não vejo ninguém, sai tudo e todos e eu estou aqui.
Sinto-me só e abandonada, mas isso posso sentir, tenho o dever, a condição, o estado, o sitio,a obrigação de estar "feliz"! Porque cada um , tem o que merece ( ouvi essa frase) mas não acredito...sò se "ganhamos" essa herança dos antepassados... Só pode...estou triste e mais nada, sem culpas, sem heranças...mas tenho sol à espreita, a tv com noticias...tenho o relógio a dizer-me que são horas de procurar almoço, enquanto o meu gato saiu para a rua e, anda a saltitar atrás das folhas que o vento teima a espalhar e o " simba" julga que são para ele...e está feliz.
Quando eu for gato (na outra encarnação) também quero ser feliz, meigo dormir aos pés da cama da minha dona, quero ser guloso e ao almoço e jantar comer do mesmo petisco e não da minha ração, não é bom? Ser gato é muito bom!
Nem à Missa pode ir|! A " minha" secretaria ou motorista está de folga e...o carro está na garagem a ganhar raízes.

4 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Luisa
    Então hoje estamos tristes!
    Mas essa frase "cada um tem o que merece", às vezes é dita por desabafo e sem intensão de ferir. Eu não acredito nela, É MENTIRA!!!
    Se assim fosse, todos os nossos políticos estavam à porta do inferno, e eles andam para aí no bem-bom, a gozar à nossa custa. Não merecem NADA e têm TUDO.
    Por isso não ligue. Nem a Luisa nem ninguém merece o sofrimento. O destino é mais forte do que nós e nada podemos contra ele.
    Eu estou "acompanhada" mas ... sozinha, com as minhas peludas.
    A vida é mesmo assim. Só espero que não se sinta mal fisicamente. Então o seu amigo Simba continua a fazer das gracinhas dele? Subir à árvore, deve ser uma delícia!
    Beijinhos e até sempre, querida amiga.
    A amiga
    Milú

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Milí
    Sobe ás árvores, aos cortinados e até ás minhas pernas...fica tudo marcado...mas é a minha companhia!
    Nada é perfeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá avó Luisa
    Consegui por acaso entrar hoje no seu cantinho, já há muito tempo que não consigo ver os seus textos, por dificuldades de entrar no blog.
    Não sei se é impressão minha, ou a senhora hoje não está muito feliz. Eu hoje também não passei aqui do meu quintal, também não vi ninguém, não cumpri o meu dever de cidadã não fui votar, não me apeteceu sair à rua está frio.
    Penso que ninguém merece estar só, e abandonado, foi apenas um desabafo da senhora. No entanto, também se ouve queixas de pessoas que sentem solidão, estando acompanhadas, deve ser mais desconfortante que estar simplesmente só
    Um beijinho
    Mariana Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Mariana
    Na verdade passei alguns momentos menos bons mas os fins de semana, fugindo da rotina tornam-se mais aborrecidos e ainda não me esqueci com triste nostalgia ...mas sei que se tornará numa doce nostalgia!
    Obrigada por se lembrar de mim e perdão por eu só me lembrar de mim mesmo.
    Beijinhos
    Luisa

    ResponderExcluir