Translate

segunda-feira, 25 de março de 2013

PRIMAVERA chegou á Igreja....

Primavera chegou à Igreja com a «inspiração» e o «exemplo» do papa Francisco
A «inspiração» e o «exemplo» do papa Francisco, a par de uma «experiência espiritual forte» e «profética», podem contribuir para que a Igreja Católica se reinvente, considera o padre José Tolentino Mendonça. Em entrevista publicada este domingo no jornal “Público”, o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura diz que viveu a primeira semana do pontificado «com uma alegria muito grande e com a sensação que a primavera chegou antes do dia 21». «É sempre através do carisma que há uma espécie de inspiração, de contaminação e depois a organização propriamente dita acaba por ir por arrasto. Estes sinais são muito importantes, por serem não da ordem do institucional mas do simbólico», frisa. O sacerdote observa que o catolicismo se confronta com a necessidade de «cinco mudanças», a começar por superar o défice de «comunicação» para os não crentes e, também, para os fiéis

2 comentários:

  1. Olá Amiga Luisa
    Também eu tenho Esperança que a Primavera tenha entrado na Igreja para a fazer renascer, pois na verdade ela anda muito caduca e "desarrumada".
    Não foi esta a doutrina que Cristo ensinou, e o Papa Francisco começou logo a mostrar a sua modéstia, tal como Cristo. Nada do aparato que existe no Vaticano corresponde ao modo de vida de Jesus Cristo, que pregou a humildade.
    E a corrupção, pedofilia e sabe-se lá mais o quê, também não foi o que Cristo nos ensinou.
    Pois que venha um Novo Papa para tentar mudar o que está mal.
    Só que ... tenho dúvidas que o deixem. O futuro o dirá.
    Peço a Deus que o ilumine e proteja, pois bem precisa da Sua ajuda.
    Beijinhos da amiga
    Milú.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Milu
    Que Deus ilumine o Papa Francisco !
    Um beijinho
    Luisa

    ResponderExcluir