Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METEORITO

Queda de meteorito na Rússia fez mais de 900 feridos



Longe de mim,longe de ti,loge de todos!!!
Mas não foi assim...
Um meteorito caiu, esta sexta-feira de manhã, a cerca de 80 quilómetros da cidade de Tcheliabinsk, na região com o mesmo nome, explicou um porta-voz governamental à agência Interfax.

Segundo a fonte, a queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessar a atmosfera, provocaram prejuízos em muitos edifícios de seis cidades dos Urais, sobretudo vidros partidos. "A polícia continua a estudar a situação e está a vistoriar os locais onde caíram pedaços de meteorito", acrescentou.

Um balanço do Ministério para Situações de Emergência apontava a existência de 514 feridos mas, os dados mais recentes indicam cerca de 950 pessoas feridas, segundo o governador de Tcheliabinsk, Mikhail Yurevich. Pelo menos 110 tiveram de ser hospitalizadas, duas das quais estão em estado considerado grave. Entre os feridos há 159 crianças.

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, declarou, no Fórum Económico Internacional de Krasnoiarsk, esperar que as consequências da chuva de meteoritos "não sejam graves". "Não obstante, é uma prova de que não é só a economia que é vulnerável, mas todo o nosso planeta", frisou.

Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo), afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas. "Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas", precisou o cientista, numa entrevista à televisão russa.

 Será mesmo um meteorito?e o missel não terá o mesmo cair?(faz pensar...=

Nenhum comentário:

Postar um comentário