Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

REFLEXÃO da"vida"

Reflexão/Balanço de 2012 - Feliz 2013 para TODOS...

por Maria Eugenia Ponte a Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012 às 2:17 ·


A vida são pinceladas de cor e pinceladas de vazio...

Umas vezes, cheia de cor e alegria e outras cheia de tristeza, de angústia, desalento, de “pouco”, de mediocridade...

Mas eu acho que muita gente não tem consciência do quanto é importante não desprezar o que a vida nos dá, mesmo que pareça muito pouco.

Temos de aproveitar tudo, até as pequenas migalhas... mas NUNCA perder a nossa dignidade e coerência de vida, NUNCA deixarmos que a solidão, a tristeza ou a desilusão nos transforme em “coisas feias”, NUNCA perdermos o respeito por nós próprias.

Isso, sim, eu acho que é de extrema importância para estarmos sempre a tempo de ser feliz!...

Tudo isto é vida... feita de pinceladas de cor e pinceladas de vazio...

Eu sou uma incansável lutadora por aquilo em que acredito.

Luto pela amizade, pelo amor, pelo sonho, pela vida.

Existem tantas coisas que eu ainda gostava de ser e viver!...

Nem sei muito bem quais são mas sei que existem e que as quero viver.

Isso não quer dizer que eu esteja insatisfeita com o momento actual, quer dizer apenas que eu sei que posso renascer a cada momento e surpreender-me a mim própria.

E é esta constante procura de mim que me faz viver e me faz gostar de mim própria.

É esta constante procura dos outros que me faz amar a vida e todos os pequeninos momentos do meu dia-a-dia.

É apaixonante descobrirmo-nos e renovarmo-nos.

É apaixonante não nos agarrarmos aos nossos medos e inseguranças (porquviver, outros modos de ser.

E nós crescemos SEMPRE quando saímos de nós e nos abrimos aos outros.

Em jeito de balanço neste último dia de 2012 e com o 2013 a prometer pinceladas de vazio, há que acreditar que também irão surgir pinceladas de cor e temos de as aproveitar e partilhar com os outros.

Há um ano atrás, eu tinha acabado de ficar desempregada, ainda não me tinha habituado à ideia e pensava que o novo ano não ía ser fácil, sentia um certo vazio.

Afinal, 2012 revelou-se um ano de descobertas, principalmente descoberta de um outro EU.

Foi um ano de viragem, aprendi a viver a vida de uma forma diferente, conheci novas pessoas, vivi momentos de emoção, de ternura, de abertura para outras realidades que me fizeram crescer como ser humano.

Também tive desilusões e tristezas, claro, mas foi um ano muito positivo, a nível pessoal.

Agradeço do fundo do meu coração a TODAS as pessoas que fizeram de 2012 um ano especial, principalmente aos amigos que a distância não afastou e aos novos amigos que a vida me apresentou.

E desejo a TODOS que 2013 seja um ano com mais pinceladas de cor do que pinceladas de vazio.

FELIZ 2013!!!

Foto e reflexão de: Maria Eugénia Ponte e todos os temos, de uma forma ou de outra) e descobrir novas formas de ser.


 "Nenta reflexão tão intensamente vivida!!!Obrigada Geninha!!!"

Um comentário:

  1. Querida Amiga Luisa
    Esta Reflexão é um bom exemplo de que não nos podemos nem devemos agarrar ao passado e não podemos deixar de sonhar.
    Quero felicitar a Maria Eugénia pela mudança que operou na sua vida no espaço de 1 ano. É preciso ter Fé e acreditar que somos capazes.
    Parabéns pela força com que luta e acredita no futuro.
    Um Bom Ano de 2013 e que continue SEMPRE A CRESCER COMO SER HUMANO.
    Um beijinho
    Milú.

    ResponderExcluir