Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Catequese

O meu diario de "lazer" de hoje, será... Catequese
Por vezes ansiamos por alguma coisa melhor do que aquilo que o mundo nos pode dar, reconhece este anseio como a voz de Deus falando á nossa alma.É quando O contemplamos, quando a luz do nosso Salvador incide sobre nós, que vemos o que não está certo nos nossos próprios corações.
Possivelmente nos lisonjiamos, de que a nossa vida tem sido honesta, que o nosso caráter moral é correto e pensamos que não necessitamos humilhar coração perante Deus, como pecador comum; mas quando a luz de Cristo brilha em nossa alma,podemos ver como somos impuros; podemos discernir o egoismo,sabemos que a nossa justiça é, sem duvida, como trapos imundos, e que unicamente o sangue de Cristo pode limpar...e renovar os nossos corações.

2 comentários:

  1. Amiga Luisa
    Um belíssimo exame introspectivo que assino na totalidade. Quantas vezes criticamos os outros sem olharmos para dentro de nós! Se nos "pudéssemos ver ao espelho", talvez conseguíssemos corrigir alguns dos nossos erros! Mas errar é humano, e como humanos que somos, todos cometemos muitos erros, por vezes até inconscientemente. Mas ELE sabe destinguir os erros dos ERROS, entende?
    Um grande abraço e beijinho da
    Milú

    ResponderExcluir
  2. Amiga Milú
    Gosto muito de transcrever estas paginas!!!
    P'ra mim estou a relembrar a catequese...e penso eu,que tem interese...sempre "apanha" uns leves ensinementos,palavras, idiais...que pouco a pouco vão entrando na nossa mente...e Deus faz o resto. Certo?
    Queria fazer muito mais,é pouco, muito pouco...mas aqui em casa...mas Deus sabe e, dá uma força...
    Um abraço
    Luisa

    ResponderExcluir