Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

sonhados!!!

Ainda vou a tempo de para espaiar numa noite de Maio duma doçura amena e, contagiante que convida a passar um belo serão, na minha varanda (não é a varanda dos rouxinois )mas é agradável.
minha varanda...Quarenta anos foram sonhados e,vividos "intensamente"!!!
Agora já não os mesmos sonhos...os mesmos receios, até nem as mesmas preces...
São mais suaves os sonhos, mais breves, duma doçura que se adivinha, que se completa na cumplicidade , num tempo breve, nunca será longo por mais o estique...Não faz mal, é preciso o espaço
para sonhar!! Para rever as coisas boas que vivemos, as que perdemos...vem tudo alí...
Agora são trasparentes...os sonhos de tão leves, simples, belos, sonhados....são como as noites...pequenas, como o sono!!!Frescas, as noites ...pelos ombros um casaco...pelos olhos passam umas lágrimas....de saudade doçe, não faz doer...é doçura


6 comentários:

  1. Boa noite amiga Luisa
    Gostei de ler estas suas doces recordações, sem doer ... mas é saudável recordar as coisas boas, os sonhos, tudo o que vivemos que nos deu felicidade! E essa sua varanda deve mesmo ser muito especial, porque lhe proporciona momentos tranquilos de boa inspiração poética!
    Deixo-lhe um abraço e um beijinho de boa noite.
    Milú.

    ResponderExcluir
  2. Não Milú, a minha varanda não é especial...
    Eu é que a faço!!!!Não é bom???
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Luísa, bem vinda ao clube que frequento, àquele que crio, ao que a minha visão e querer consegue recriar. Continuo a afirmar e a tentar "praticar" que o EU é superior a toda a adversidade. Quero querer e crer que, nada e ninguém consegue interpor-se na minha construção mental. Aí sou dono!!!
    É com satisfação que constato haver outros. Vale a pena, não é Luísa? E, se há quem não entenda...deixe lá, "temos pena"!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Prof. Afonso.
    Sinto-me "de momento" realizada!!!
    No meio das adversidades, que são tantas...
    Uns rasgos de vida,de luz...é o que tento que fique...e vão ficando, aqui e ali aos pedaços...Que importa? é preciso que fique.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Tua varanda...
    Minha varanda..
    Nossa varanda......
    Quantas conversas, quantos desabafos..quantas confidencias....quanto foi dito,e quanto ficou por dizer...mas há sempre tempo....são os serões de verão...a vantagem da eletricidade não ser muita,dá para ver as estrelas....que liberdade de espirito... voar...sonhar...e ter saudades não sei bem de quê, talvez do que nunca aconteceu .
    Está chegando o "tempo" vamos aproveitá-lo?
    um beijo irmã
    suzete

    ResponderExcluir
  6. Que bom que são serões de Verão!!
    Só a luz da rua..e nós..por vezes a lua, vermelha a "nascer"...e vem crescendo...e nós ali. Do rio vem sóns, as rãs....um piar de uma ou outra ave noturna e, conversamos, ás vezes em silencio...vêm os sonhos, as tristezas...Vem tudo ali...Claro que falta pouco e, iremos aproveitá-lo ..."bora!!!"
    Da tua irmã
    luisa

    ResponderExcluir