Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Setembro desfolhosse

Naquele domingo, era em Setembro, o Setembro é um mês que para mim têm muita força...Ao longo dos anos houve coisas, muito boas outras mesmo más.
Depois de vir da missa, almoçei só com meu filho, a minha filha tinha saido, a cara-metade tinha ido para a caça. O filhote entretanto também saiu.
Era um domingo agradavel...estava só. A minha irmâ estava em Santa Cruz, pensei em lá ir ter com ela, passei pela casa da mãe, convidei-a...náo que vir. Fui só até lá...
Passe uma tarde otima. O tempo bom e a companhia muito agradável!!!
Regrassei pelas 19,30h ...queria estar em casa quando a minha "gente" chegasse....
Quando vinha p'raí em Casalinhos de Alfeiate, os carros vinham em fila...
Senti-me mal, muito mal...sai da fila...encostei na berma. Parei, tentei sair do carro....
Quando teimei cai ao lado do carro...Atráz de mim vinha um casal, que estava a perceber a minha aflição...parou logo ...eu estava caida...já dormente do lado direito. Ainda ouvi chamarem a ambolancia...perdi os sentidos, nem dei por entrer no hospital de Torres Vedras.
O casal que me trouxe o carro até Torres...telefonou para minha casa...encontou o meu filho...
depois o resto...
Fui para Santa Maria...vim após três semanas...numa cadeira de rodas...
O resto ou o pior veio depois....ainda é...

3 comentários:

  1. Olá amiga Luisa
    É certo que "recordar é viver" mas ... recordar coisas boas e que a fizeram viver momentos de Felicidade, de Prazer, de Vivências Felizes! Não adianta remoer no passado e reviver momentos terríveis que a marcaram para sempre! Esses, quando a atormentarem, tente desviar a ideia para outros melhores que se sobreponham e a façam recordar coisas boas, coisas que a ajudem a levantar o ânimo e não a deprimi-la.
    Sei bem que há marcas que por mais que se queira não desaparecem, mas também não adianta voltar a sofrê-las. Já basta o dia-a-dia.
    Aceite um abraço e um beijinho da
    Milú.

    ResponderExcluir
  2. Mas está sempre na minha cabeça!!!
    Sempre que passo ali, digo sempre "onde eu morri" Porque a partir dali...morri para muita coisa...vamos morrendo para as coisas..que ...não podemos, para as coisas que nos deixa de interessar...para coisas não chegamos..vamos sempre morrer um pouco...
    Obrigada, por me estar "aturar"...as minhas ideis ou"esboço" de ideias, a caminho da demencia!!!
    Um gande beijo da
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Luisa de novo
    Não estou nada a aturar. Nós temos que compreender os outros para muitas vezes nos compreendermos a nós mesmos. E a Luisa tem motivos de sobra para ter pensamentos menos bons, mas demência? Não pense nisso. A sua lucidez é muito grande, só que está ferida pela vida e tem momentos de desânimo, como é natural. Mas quem os não tem, mesmo sem os seus problemas agravados?
    Faz-lhe bem desabafar, não "engolir em seco". Deitar cá para fora o que a preocupa ajuda a aliviar a alma, já que não lhe alivia o resto.
    Um beijinho da
    Milú.

    ResponderExcluir