Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DIA DA ESPIGA

O dia da espiga!!!Dia de romarias, de piqueniques!!!
Quinta feira da Assenção!!!
Apanhava-se um ramo  com espigas,malmequeres, papoilas e oliveira.
Havia alegria a rodos, bailaricos, namorados...cestos com
os lanches...Musica...
Sinto-me oca!!Jà acabou!!!Ninguem se lembra!!!!
Tempos sem tempo...
Outros interesses...Outros afazeres...Outros entretaes!!!
São mais felizes?? São mais livres, mais..... tudo!!!!
e os velhos? são mais velhos....e mais velhos...e mais
VELHOS...

Um comentário:

  1. Boa noite Luisa
    Pois é, hoje foi 5ª. feira da espiga. Na minha juventude nunca tive grande tradição deste dia porque vivia na cidade, onde não há campo, ia estudar, e nada mais. Mas lembro-me que a minha mãe dizia que adorava ir aos campos apanhar os raminhos para guardar durante o ano. Mas ela em nova tinha convivido com essa tradição. Eu não ligava muita importância.
    E na realidade para quem foi habituado a festejar, segundo sei, há uma grande diferença. Os tempos mudam, as pessoas mudam, os hábitos são outros, e nós temos que aprender a aceitar e acompanhar os tempos modernos. Agora a espiga é comprada, é um negócio. Os bailes, namorados, lanches no campo, tudo isso passou. E nós na verdade estamos todos mais velhos, mas estamos todos, não estão só alguns!
    Mas quem tiver boas recordações pode relembrá-las, pois recordar também é viver. E a Luisa tem-as, por isso não se deve sentir oca. Recorde os bons momentos que teve no passado que isso também ajuda a viver. Eu, nada tenho para recordar deste dia. Para mim foi sempre um dia como outro qualquer.
    Vou deixá-la por agora mas ando sempre por aqui a rondar. Gosto muito de ler o que escreve. É uma pessoa com muito talento e sensibilidade, e eu admiro-a.
    Um beijinho da
    Milú.

    ResponderExcluir