Translate

sábado, 19 de maio de 2012

AMAR

Amar é uma  decisão, não um sentimento. Amar é uma dedicão. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preporado porque haverá, secas, ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê aféto, ternura, admire e comprienda.Simplresprente ,ame!!A vida sem amor...não tem sentido.
A intelegência sem amor faz-te pervreso.
A justiça sem amor fas-te implacavel.
A diplomacia sem  amor fas-te hipócrita.
O êxito sem amor faz-te arrogante.
A riqueza sem amor faz-te avarento.
A docilidade sem amor faz-te servil.
A pobreza sem amor faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor faz-te ridículo.
A autoridade sem amor faz-te tirano.
O trabalho sem amor faz-te escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escravisa.
A politica sem amor te deixa egoista.
A vida sem amor ...não sentido.

   (palavras de um conto chinêz)

3 comentários:

  1. Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe porque ama , nem o que é amar.
    Amar é a eterna enocencia,
    e a unica inocencia, não pensar....
    F. Pessoa.

    bjs irmã

    suzete

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Luisa
    Ora aí está um tema que muito dá que falar!
    Mas quem saberá na verdade o que é AMAR?
    Há tantas formas de Amar! Quando se fala em Amor pensa-se logo no Amor entre 2 seres de sexo oposto, um homem e uma mulher.
    Então e o Amor Filial, Fraternal, Amor ao Próximo, nossos seres nossos semelhantes, Amor aos Animais e porque não às Plantas? Claro está que cada qual no seu devido lugar. Amor entre um casal não se pode equiparar ao amor entre irmãos, por exemplo. Entre amigos, porque não poderá haver amor? O tal Amor Fraternal, não necessariamente entre irmãos do mesmo sangue? Eu acho que Amar é um sentimento único em cada caso e varia de pessoa para pessoa, conforme a sua sensibilidade e por vezes nem sequer é recíproco. É um sentimento estranho que ... sente-se, não se explica. Por algum motivo os criminosos têm muitas vezes mulheres que continuam a amá-los, mesmo com eles presos e sabendo o que eles são!
    "O coração tem razões que a razão desconnhece"! Tantas vezes lidamos anos a fio com pessoas chegadas, colegas, amigos, familiares, durante décadas e nada nos dizem sentimentalmente. Nada mais do que conhecidos ou vá lá, amigos. E outras vezes conhecem-se pessoas que nunca tínhamos visto, e sem saber porquê dizem-nos algo de especial. Eu julgo que isso é uma forma de amor ao próximo. Pelo menos isto é o Amor com eu o entendo. Pode-se Amar muitas pessoas ao mesmo tempo, cada qual no seu lugar.
    O nosso coração é um órgão Enorme. Tem lugar para tudo e todos, e cada qual tem seu cantinho especial. É preciso é estarmos pré-dispostos a dar! Se também recebermos, tanto melhor!
    Um grande abraço e beijinho da
    Milú.

    ResponderExcluir
  3. O amor citado no blog é sobretudo fraterno!!!

    ResponderExcluir