Translate

domingo, 29 de abril de 2012

vendavais

Foi um tál "monte" de vendavais!!! Que o monte tem uma tál vida!!! chega ao vale, vem por aí a beix!!
Que vida !!!lindo....lindo...vem serepentiando por montes e vales...Os velhos são novos...vão há mais velhice...cantam, dançam ,estudam...são felizes!!!Quem não quer ser do Monte Agraço?
A espErança que se espalhe, descendo, descendo, e chegue a outros montes, a outres vales, oa meu "vale" e ser feliz, feliz  se, contagie...

6 comentários:

  1. Avó Luisa

    Esta do "quem não quer ser do Monte Agraço" confunde-me. Fui ao dicinário e vi que agraço quer dizer uva verde, suco ácido de uva colhida verde; também pode ser hortaliça, legumes; como adjectivo é muito amargo, agreste... Eu não quero ser de um monte assim...

    Ainda por cima, associa-o aos vendavais do monte dos ditos...Pobre Emily Brontê, os seus vendavais eram um pouco mais interiores, ou sou eu que estou enganado?

    Que raio de pergunta a senhora foi fazer...Mais enigmática que as que um certo Blogue anda fazendo...É melhor explicar-se.

    José Auzendo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Luisa
    Pois é Luisa, aqui por Monte Agraço anda realmente um grande vendaval de desafios aos neurónios ... mas a minha amiga também pode desafiar os seus como já tem feito. É saudável trocar ideias, impressões, ir ao Google pesquisar, enfim, tentar correr com o "alemão", como lhe chama o Professor Afonso!
    E a senhora pode acompanhar-nos nessa interessante corrida! Gostamos muito da sua companhia.
    Um beijinho da
    Milú.

    ResponderExcluir
  3. José Auzendo como está?
    Eu estou a gostar muito do vosso "Monte Agraço" á melhor sitio? Nem a Emily Bronte nunca imaginou!!!Eram interiores mas espRaiaram-se...
    Os tempos eram outos..mas os "ventos"são os mesmos...eu disse "QUEM NÃO QUER SER DE MONTE AGRAÇO"? mas uma afirmaliva!! PORTANTO QUERIA DIZER...ERA MUITO BOM!!!SER DE "MONTE AGRAÇO"!!!!
    Agora a sério..Estava com umas amigas ,no café em frente á igeija ,aí no Sobral e, lembro-me bem..disse--aqui é que gostava de morar,é tudo de calçada, sem degraus,ia sozinha á missa, ao café...que mais queria eu? isto foi á uns três anos..adorei o vosso ádro!!!!
    Estamos entendidos????
    Espero que sim.
    UM GANDE ABRAÇO
    AVOLUISA

    ResponderExcluir
  4. Olá Avó Luisa

    Agora acho que percebi, afinal estava a referir-se ao Sobral...No Sobral eu gosto de viver. E se só cá esteve há três anos, então já não o conhece: ainda no último dia 25 de Abril foi inaugurado um jardim novo.

    Mas nunca por cá vi ou senti nenhum vendaval, é sempre tudo bastante calmo...

    José Auzendo

    ResponderExcluir
  5. Amiga Milú
    Cá estamos na corrida a fugir do que nos possa ser molestar.
    Pior quem já está já molestado!!!
    Estou inserida no vosso grupo, espero e tenho muito gosto...
    O Prof.Auzendo dá-me um "bailinho"!!!não sei se me aguento!!!
    Vamos á luta!!!
    UMm beijinho
    Luisa

    ResponderExcluir
  6. José Auzendo
    Este Inverno fui aí a uma exposição, no mesmo largo, gostei muito...daqui foi expor o Jorge Alexande, a Mizé,e outros daí que não conheço, foi muito bom...fui á abertura da exposição.
    Não dá pelo vendaval porque não quer dar...
    A "gente gira" faz um BOM-(bom, mesmo) alarido!!!chegou a qui!! tão longe!!
    Espero que a calma continue
    Luisa

    ResponderExcluir