Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

HISTORIAS

Há uma história rabínica que conta a experiência de um homem  que vai visitar o céu e o inferno. Fica impressionado quando percebe que tanta no céu como no inferno há fartura na comida. E mais, que não há restrição alguma. Repara ainda que as colheres são  imensas, com longos cabos. A diferença é que no inferno todos são muito, muito magros. Raquiticos e no céu , todos saudaveis. O homem ficou abismado. Se a comida é a mesma, se não há restrição alguma, onde está a diferença? A diferença está na solidariedade. No iferno, cada um tentava alimentar a si mesmo, e como os cabos das colheras eram imensos, eles derrubavam a comida toda e não conseguiam comer. No céu, ao contrário, colocava a comida na boca do outro, assim todos se alimentavam.
É amor em acçao. Alimentar o nosso irmão é parte issencal do critianimo. Vivemos num mundo em que o egoismo tomou espaço de mais.

2 comentários:

  1. Boa noite amiga Luisa
    É verdade, infelizmente há por aí muito egoísmo e muita gente a olhar só para o seu umbigo sem se lembrar do próximo. Mas também acredito que há muita gente boa. Há instituições de entre-ajuda que dão muitas vezes a mão a quem as procura. As pessoas é que por vezes têm vergonha, é a pobreza envergonhada, e essa de facto está a alastrar.
    Mas tenhamos Fé e Esperança em melhores dias, pois "o diabo não há-de estar sempre atrás da porta"!
    Desejo-lhe uma boa noite e deixo-lhe um beijinho.
    Milú.

    ResponderExcluir
  2. Com está Milú???
    Obrigada por estar presente!!! e é só isso que tenho a dizer.
    A alimentar o nosso "irmão"...já nós sabemos...e ajudamos o que pudemos...

    ResponderExcluir