Translate

sábado, 17 de março de 2012

VIA SACRA

Em tempo de quaresma.
A via sacra é uma maneira de recordar e reviver a paixão de Cristo.
Hoje, visemos  uma via sacra com uma encenação bonita...
Pelas ruas da aldeia, bem iluminada por  500 velas...d
epois foram
as estações,enfeitadas com verdura, em cada estação,uma cruz de
cana...só digo tinha um ambiente de oração ,muito recolhido.
Estava espetacular.
Bastante "peregrinos"A nossa igeija é pequena,acolhedora convida á oração e
ao recolhimento.
Obrigada meu Deus, correu tudo muito bem.


A ilustrar a nossa cerimonia a Sagrada Familia de Barcelona.
Ao menos enche o olho.

5 comentários:

  1. Bom dia Luísa! Gostei de a encontrar por aqui a espelhar a sua luz, o brilho às vezes contido dos seus olhos.
    Foi uma surpresa,boa, muito boa.
    E, se houvesse falta de assunto nas nossas aulas, com este Roseiral tudo será mais bonito!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ocupar a mente. É urgente haver eventos interessantes,intelegentes.
    Virtual chega pra mim...Que mais quero ver?
    Tudo meu bem,tudo eu quero...e o tempo urge..
    O coração bate depressa de mais. A emoção.essa não,tem inteligencia,sabe portar-se bem...só se
    manifesta com ordem minha...está treinada.
    Não vai por ai sem control...boa ideia? não sei se é...é a que eu tenho....é pena..

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Avóluisa. Posso entrar no seu domínio?
    Não me conhece pessoalmente, mas eu conheço-a!
    Sei que é minha colega, noutro departamento do Professor Afonso.
    A senhora já tem comentado algumas coisas que escrevo na Gente-Gira. Sou a Lourdes Henriques da Gente-Gira e a Milú que faz alguns comentários no Icepudesse do Prof. Afonso.
    Descobri que a senhora tem este blogue e estive a ler, e quero dar-lhe os meus sinceros parabéns. Tem escritos, pensamentos, momentos,
    enfim, muitas coisas bem escritas e com muito sentimento e profundidade! Espero que não se importe que esta "intrusa" a venha visitar de vez em quanto.
    Mesmo sem a conhecer pessoalmente, acho que iria simpatizar muito consigo se a conhecesse.
    Por isso, aceite um abraço e os meus votos de que continue o seu lindo trabalho com prazer, pois a mim deu-me imenso prazer ler tudo o que escreveu.
    Lourdes.

    ResponderExcluir
  4. Milu

    Adorei tela como amiga!!! Já á tempos largos que a "veijo" e a leio na Gente Gira com admiração, agradesso os momentos bem passados com a leitura que nos presenteia.
    É verdade que tem sido o Prof.Afonso o elo que
    junta, mais um motivo para LHE agradecer...obrigada Professor!!
    Pessoalmente sou "pessoa" calada por norma,mas sempre gostei de escrever!!!(já agora vou contar alguma coisa minha).Estive quinze anos sem escrever,sentia a falta,mas as faltas eram tantas!!!desculpe...aos 49 anos tive um AVS do lado direito...faço "tudo" á esquerda...só quando comecei na informatica me "saltou" esta vontade de escrever.
    Obrigada por me estar a "ouvir" e por tudo mais que disse.
    Um abraço da avoluisa.

    ResponderExcluir
  5. Avóluisa
    Quero agradecer-lhe a sua recepção tão carinhosa e obrigada por partilhar comigo o seu delicado estado desde tão nova. A vida às vezes parece-nos muito injusta, e é, mas há que enfrentá-la com toda a nossa coragem. Admiro e felicito-a pela sua coragem, que muitos com menos problemas, não a teriam. E se percebi bem de tudo o que li dos seus trabalhos, julgo que também pinta aguarelas. A arte da pintura, é bela! Em nova, quando andava a estudar, também gostava muito de pintar em guaches. Depois a vida vai-se complicando, e vamos deixando de fazer exactamente o que muitas vezes nos dá mais prazer. Mas fica sempre o bichinho. Mas o meu fraco, apesar de gostar, não é a pintura. Passa mais pela música. Sempre adorei cantar mas sempre me foi imposta uma barreira desde criança. E depois de casada e com filhos, é muito complicado.
    Mas não vou estar para aqui a falar de mim. Sei que a senhora gosta de ler. Se alguma vez tiver curiosidade em saber um pouco mais de mim, pode ir à Gente Gira, aí para Agosto ou Setembro do ano passado. Quando encontrar o título EM VIAJEM PELA VIDA (3 partes), é a minha autobiografia. E vou dizer-lhe um segredo: O padrinho do título foi o nosso estimado professor Afonso.
    Vou terminar deixando-lhe um grande abraço e um beijinho. Desejo que continue a lutar com todas as suas forças, pois é uma MULHER com todas as letras grandes. Fico feliz por poder conversar consigo. Obrigada.
    Milú.

    ResponderExcluir